Problemas com a companhia aérea é o que não falta, a lista é enorme e a IConsumidores sabe bem disso, afinal, são mais de 1000 consumidores indenizados! Mas você sabe quais são os mais reclamados? Veja os 3 principais Problemas Aéreos:

Cancelamento e Atraso:
Se você compareceu no embarque e teve o seu voo cancelado ou atrasado, existem alguns direitos materiais que você pode exercer sem precisar acionar a justiça.

Com 1 hora de atraso, você pode receber acesso à internet e comunicação de forma gratuita, disponibilizada pela companhia aérea. Com 2 horas de atraso, a empresa deve disponibilizar alimentação.
A partir de 4 horas, é responsabilidade da companhia aérea dispor de hospedagem e transporte.
Além disso, a empresa deve oferecer ao cliente a opção de realocação em outro voo, crédito no mesmo valor (sem descontos e taxas), ou reembolso do valor total.

Overbooking:
Overbooking é uma falha na prestação de serviço onde a companhia vende mais lugares do que pode oferecer. Esse tipo de prática é legal e muito utilizada pelas empresas, mas, não é visto com bons olhos pelos consumidores.

O passageiro que tiver o seu embarque negado por overbooking, pode e deve ser ressarcido. É necessário procurar o atendimento da empresa, documentar a situação e buscar os seus direitos legalmente.

Extravio de bagagem:
A responsabilidade por transportar sua mala com segurança é totalmente da companhia aérea, desde o check-in ao destino, portanto, a única responsabilidade do passageiro é fazer o RIB dentro de 7 dias registrando o acontecido para que as soluções sejam realizadas. A companhia deve cumprir os prazos para localizar e devolver sua bagagem, ele serve para o prazo de reembolso e ressarcimento de danos materiais.

Mas e se a companhia aérea não cumprir com as normas?
Em todas essas ocasiões, caso a companhia aérea não cumpra as normas, você pode ser indenizado.
Reúna todas as provas e documentações sobre o ocorrido e busque uma equipe de confiança para te auxiliar em todos os processos.

Se você teve um problema aéreo nos últimos 5 anos, a IConsumidores está disponível para te ajudar. A análise é gratuita e você só paga se ganhar. 

Entre em contato.