Direito do Consumidor

Problemas com Voo?

Queremos que seus direitos sejam respeitados!

Problemas com Voo

VOO CANCELADO, ATRASADO, OVERBOOKING OU MALA EXTRAVIADA?

Pesquisas recentes apontam que 87% dos passageiros aéreos não possuem conhecimento dos seus direitos, em especial ao que determina a resolução nº 400 da ANAC.

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Que problemas com voo podem dar
direito a uma indenização?

Voo Cancelado
Voo Cancelado

Overbooking (Voo Superlotado)
Overbooking (Voo Superlotado)

Voo Atrasado
Voo Atrasado

Cancelamento por<br> No-Show
Cancelamento por
No-Show

Conexão Perdida
Conexão Perdida

Sua Bagagem <br>Extraviada
Sua Bagagem
Extraviada

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Dúvidas Frequentes

1. Terei que desembolsar alguma quantia?

Todas as despesas e custas do seu caso serão arcadas por nós e você não precisará desembolsar nenhum valor.

2. Terei que pagar algum valor?

Você não vai gastar nada para contratar nossos serviços. Trabalhamos da seguinte forma: Quando você receber sua indenização, você paga apenas 30% da indenização que receber e quando receber. Caso não tenha sucesso no seu pedido de indenização, a iConsumidores não receberá nada pelos serviços prestados.

3. 4. Quanto tempo demora para receber minha indenização?

Geralmente, o tempo de espera pode ser de 1 a 7 meses

4. E caso more fora de São Paulo, posso contratar os serviços?

Nós sumos uma startup totalmente digital, podemos atende-lo em todos os estados do Brasil.

5. Eu preciso comparecer em alguma audiência?

Sim, é possível que você tenha que comparecer em alguma audiência. Mas entraremos em contato com antecedência para informa-lo e você sempre estará acompanhado por um de nossos colaboradores.

6. Eu tenho direito a indenização se eu tiver outras negativações devidas em meu nome?

Se você tiver outras negativações que sejam devidas em seu nome, você não terá direito à indenização. Os tribunais vêm entendendo que em situações como esta, não há dano moral pois seu nome já estava negativado.

Reivindique a indenização a que você tem direito pelo atraso ou cancelamento do seu voo

A legislação brasileira deixa bem claro que as companhias aéreas são responsáveis por cuidar de seus passageiros em caso de problema com o voo. Isso significa que elas têm a obrigação de fornecer osalimentos, bebidas e hospedagem necessários caso seu voo atrase, seja cancelado ou esteja superlotado.

Se a companhia aérea não cuidar bem de você, a AirHelp pode ajudá-lo a obter o reembolso de quaisquer despesas que tenham saído do seu bolso, garantindo que você receba uma indenização justa pelo tratamento injusto.

Caso você observe que foi negativado indevidamente, saiba que você pode ter direito a uma indenização.

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