Direito do Consumidor

Como solicitar indenização por atraso do voo ou perda da conexão?

O que fazer no caso de perda da conexão aérea?

Embora viajar de avião possa ser uma experiência empolgante, infelizmente problemas aéreos podem ocorrer e afetar todo o planejamento da viagem. Voos atrasados são um dos problemas mais comuns e podem gerar várias consequências, deixando os passageiros em situações frustrantes e sem saber como solicitar indenização por atraso do voo ou perda da conexão.

Portanto, continue a leitura deste artigo para entender os principais pontos que envolvem a solicitação de indenização e o que você precisa saber para exigir seus direitos.

Primeiramente, é importante esclarecermos, que somente será possível solicitar indenização nesses casos se a companhia aérea não reembolsar o passageiro.

Além disso, o direito a danos morais será devido quando o voo atrasado gerar a perda de conexão e o passageiro chegar ao destino com 4 horas de atraso ou mais. A indenização também é possível se a empresa aérea não comunicar o problema com no mínimo 72 horas de antecedência.

Caso ela não forneça assistência material quando necessário, o passageiro terá o direito de ser ressarcido pelas despesas remanescentes e, mesmo que ele tenha recebido auxílio material, isso não o impedirá de exigir, posteriormente, outros direitos.

Se você ou alguém que você conhece já passou por essas ou outras situações desagradáveis envolvendo problemas aéreos, saiba que você pode solicitar uma indenização com a ajuda da Iconsumidores, uma solução on-line e sem a burocracia dos meios tradicionais.

Basta preencher o formulário disponível em nosso site com seus dados e relatar o ocorrido para que nossa equipe possa fazer uma avaliação gratuita e entrar em contato com você.

Conte conosco para resolver seu problema aéreo de forma eficiente e satisfatória.